Sua empresa vai ganhar muito em produtividade e em automação de processos usando uma plataforma completa
Quantos softwares e aplicativos o seu negócio usa atualmente? Pense em todas as áreas, desde as redes sociais até o faturamento das vendas. Passe pela gestão do marketing e das pessoas. Mesmo que sua empresa seja pequena, a resposta será, no mínimo, “alguns”.
Pode ser, então, que você esteja a caminho de perder o controle sobre esses programas. O paradoxo é que, quanto mais sua empresa crescer, mais precisará de aplicações tecnológicas. Comece a pensar, agora mesmo, em diminuir atritos ao fazer a operação.
O ideal é que os softwares e aplicativos funcionem como um sistema conectado, seja quantos forem. Você e seu time perderão menos tempo, terão mais segurança e acessarão dados mais precisos. Isso leva, também, a cortar alguns custos e evitar desperdícios.
Esses são apenas alguns dos benefícios e integrar ferramentas de Marketing, Vendas e gestão. Neste post, vamos apresentar essas vantagens.
Ferramentas tudo em um
A forma mais atrativa de integrar ferramentas é usar softwares tudo em um. Com o RD Station Marketing, por exemplo, você centraliza todas as suas ações de Marketing Digital no mesmo lugar. Veja tudo o que ele oferece:
- Publicações em mídias sociais
- Anúncios no Facebook
- Painel de palavras-chave by SEMrush
- Otimização para buscadores (SEO)
- Landing pages
- Formulários
- Pop-ups
- Email Marketing
- Testes A/B
- Automação de Marketing
- Monitoramento de contatos
- Gestão de contatos e Lead Scoring
- Análises
- Marketing BI
- Dupla confirmação
Falando em integração, ela é crucial entre as áreas de Marketing e Vendas. Se os sistemas estiverem bem conectados, o trabalho fica muito mais fácil, ajudando toda a empresa a crescer. Por isso, temos uma solução também para os times de Sales.
O RD Station CRM também é um software tudo em um, que se integra totalmente ao RD Station Marketing. Além disso, junta diversas funcionalidades importantes que ajudam vendedores a baterem suas metas. Olha só:
- Visão do funil de vendas
- Alertas de leitura de emails e propostas
- Lembretes de tarefas e follow-ups
- Histórico de interações
- Integração com WhatsApp Web
- Disparo de emails na própria ferramenta
- Modelos de email
- Cadastros individuais de produtos e serviços
- Customização de campos personalizados
- Repositório de arquivos
- Visões de trabalho
- Criação de metas individuais, times e da empresa
- Gestão de times e indivíduos
- Relatórios
- Aplicativo para celular
- Importação e exportação de dados
O RD Station Marketing e o RD Station CRM, juntos, são o core da plataforma RD Station. Além deles, fazem parte mais de 100 aplicativos de parceiros divididos em 16 categorias, que se integram totalmente aos nossos produtos. Você pode conhecê-los na nossa App Store.
Dessa forma, nossos clientes podem criar seus próprios conjuntos com as peças que façam mais sentido para seus negócios. A ideia é que tenham uma experiência melhor e sintam, assim, as vantagens da integração de softwares. Vamos falar mais deles a seguir.
Benefícios de integrar ferramentas de Marketing, Vendas e gestão
Os benefícios de integrar ferramentas de Marketing, Vendas e gestão, em um sistema conectado, são essencialmente de produtividade e capacidade automação. Veja alguns deles mais especificamente.
Visibilidade de dados
A análise de dados é vital para o bom desempenho da empresa. Eles podem vir do Marketing, Vendas ou demais áreas, mas o importante é que estejam consolidados e acessíveis. Se ficarem espalhados, fazem com que funcionários e gerência tenham que alimentar e consultar diferentes fontes, gerando confusões.
Estando concentrados em uma ferramenta só ou em aplicações integradas, o grau de confiança aumenta. Dessa forma, você pode tomar decisões melhores e mais rápidas, gerando ganhos para toda a empresa. A conversa entre os softwares também é automatizada, evitando discrepância de informações.
Lógica de processos
Assim como falamos em dados, os processos ganham muito com a integração. Usando uma plataforma que junte tudo, você naturalmente perderá menos tempo pensando e executando processos. A curva de aprendizado também fica facilitada.
É essencial, portanto, que as aplicações que a sua empresa adota conversem perfeitamente entre si. Desde o primeiro ponto de contato com o Marketing até o suporte, passando pelas Vendas, tudo pode estar integrado, facilitando a vida dos gestores e dos funcionários, que não precisam se preocupar com as etapas do processo nas quais não estão envolvidos.
Otimização de TI e sistemas
Apostando em plataformas integradas, você gasta menos com o setor TI. Gasta menos tempo e dinheiro, é claro. Não será necessário que a sua equipe desenvolva internamente sistemas para que diferentes softwares conversem entre si.
Seu time de TI também não perderá tempo avaliando e corrigindo problemas nesse sistema conectado, podendo dar atenção a partes mais importantes do seu negócio. A tendência é que você também gaste menos dinheiro com armazenamento de dados e servidores.
Crescimento acelerado
O objetivo da sua empresa é, em última análise, crescer. Pode ser em faturamento, em número de funcionários e até mesmo em tamanho físico, expandindo-se por outras cidades e países. Um sistema conectado facilita muito isso.
Com uma plataforma unificada e aplicações integradas, as dores do crescimento são menores. A maior visibilidade de dados e os processos mais escaláveis facilitam o caminho do crescimento acelerado. Os sistemas devem estar alinhados aos objetivos do negócio.
No fim das contas, tudo que é relativo a Marketing, Vendas e demais centros de dados fica centralizado, independente da localização dos times. Isso também facilita o aprendizado, acelerando ainda mais o crescimento.
BÔNUS: Exemplos de integração entre ferramentas
Como dissemos anteriormente, o RD Station é agora uma plataforma. Assim, temos centenas de parceiros que integram suas aplicações com os nossos softwares.
Separamos dois exemplos bacanas para você conhecer:
Como gerar valor com Leads telefônicos no Marketing Digital
Para obter ainda mais informações em suas campanhas, você pode incluir na mensuração de resultados os Leads telefônicos que as suas ações de marketing geram. Para isso, pode usar softwares de inteligência de voz como o PhoneTrack.
Essa plataforma de inteligência de voz define que ligações com mais de dois minutos de duração são oportunidades de venda. Assim, é possível mensurar todos os resultados das suas campanhas e ainda garantir que a qualidade do Lead seja verificada por meio dos dados identificados pela inteligência de voz.
:: Leia o post completo sobre a integração do Phone Track com o RD Station Marketing
Posts em áudio: como gerar Leads sem precisar criar mais conteúdo
Já pensou em replicar o mesmo conteúdo em um novo formato, como adaptar o formato de texto para o de áudio?
Embora existam inúmeras maneiras de publicar um áudio na internet, o ideal é buscar uma plataforma de áudio adequada e preparada para sua estratégia digital, como o Vooozer. Assim você complementa e fortalece sua estratégia.
A era do Marketing sem medição de resultados ficou para trás. O Vooozer é uma plataforma de áudio que tem dashboard e relatórios detalhados. Isso fará toda diferença no acompanhamento de resultados, otimização de estratégia e cálculo de ROI.
:: Leia o post completo sobre a integração do Vooozer com o RD Station Marketing
Faça um teste do RD Station
Como dissemos, os principais benefícios de integrar ferramentas de Marketing, Vendas e gestão giram em torno da produtividade e da automação de processos. Nós acreditamos que a plataforma RD Station ajuda nossos clientes a atingirem seus objetivos com mais eficiência.
Se você quiser fazer um teste grátis do RD Station Marketing, basta preencher os dados abaixo. Você terá 7 dias para avaliar o que ele pode fazer por você e por seu negócio, sem compromisso!